Na delegação, ABC traz um informante para surpreender o Paysandu

Jogador paraense já atuou contra o Papão em temporadas anteriores

Levy deve voltar ao Leão ao final da temporada - Foto: Andrei Torres/ ABC

Por O Futebolista

Lanterna da série B do Campeonato Brasileiro com 17 pontos, o ABC-RN vem a Belém duelar contra o Paysandu neste sábado, dia 16, às 16h30, no Estádio da Curuzu, com gana da vitória para sair o mais rápido possível desta situação e permanecer para a Segundona de 2018. 

E para surpreender o Papão em Belém, nada melhor do que ter um bom informante no elenco. Os potiguares trazem o conhecido Levy, paraense e cria das categorias de base do Clube do Remo. Inclusive, o jogador tem vínculo com os remistas e está emprestado aos Abecedistas desde o início da temporada.

O lateral jogando contra o Papão quando estava no Remo, o retrospecto não é tão bom. Foram sete duelos e apenas uma vitória, três empates e três derrotas; ainda não marcou gols no Lobo. Destes embates, ele foi titular em seis estando dentro das quatro linhas por 90 minutos. Apenas um confronto entrou no segundo tempo, no triunfo azulino por 2 a 1 dia 26 de abril de 2015.

Pedro Levy Pereira Paixão, de 29 anos, era o titularíssimo da lateral-direita do Leão Azul até 2016, mas em 2017, vem atuando no alvinegro do outro lado do campo, como lateral-esquerdo. Com a camisa do Elefante, o paraense já tem 31 jogos entre Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além da Série B. Destes, foi titular em 26 partidas neste ano.

Cria do Remo

Levy começou a carreira no Clube do Remo em 2007 permanecendo até 2010. Rodou o Brasil por Tupi-MG, Goiatuba-GO, São José-RS, São Carlos-SP e Baraúnas-RN. Retornou ao time de origem no ano de 2015 para ajudar o Leão a ser bicampeão Paraense e obter o tão sonhado acesso da Série D à Série C do Brasileiro. Ao todo na carreira, o atleta possui 72 jogos disputados com a camisa azul-marinho e quatro gols assinalados. 
Compartilhe no Google Plus

Pallmer Barros

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :