Fase de grupos do Parazão Sub-20 termina neste fim de semana

Dos clubes que estão participando, 16 devem compor a segunda fase do campeonato

Imagem: FPF

Por O Futebolista

O fim de semana do Campeonato Paraense Sub-20 é de definição da fase de grupos com os classificados ao mata-mata da competição.  A última rodada começa no sábado com o grupo A4. O líder Pinheirense, com sete pontos, encara a vice-líder Desportiva, com cinco pontos, em casa, no Estádio Abelardo Conduru, às 10h. Os mandantes jogam pelo empate para ficar na primeira posição.

No mesmo horário, Abaeté e Vila Rica fazem o confronto mais tenso pela classificação. Os mandantes jogam pelo empate para estarem nas oitavas de final, pois estão com o terceiro e último posto do G3, com cinco pontos, e os visitantes estão na quarta posição com quatro pontos. A partida será disputada no Estádio Humberto Parente, em Abaetetuba.

O restante da última rodada acontecerá no domingo, dia 1º de outubro. Pelo grupo A1, o líder e já classificado Clube do Remo, com sete pontos, pega o lanterna e já eliminado Grêmio Carajás, no Estádio Baenão. Os também classificados Independente e Tiradentes cumprem tabela no CEJU, Campo I. Os dois embates serão às 9h30. Da mesma forma, na chave A2 haverá apenas cumprimento de compromissos. O primeiro colocado Cametá com nove pontos e 100% de aproveitamento, encara o lanterna e eliminado São Francisco, no Parque do Bacurau, em Cametá, às 9h.

Simultaneamente, a segunda colocada Tuna com seis pontos enfrentará o terceiro colocado Carajás, que também tem a mesma pontuação. No grupo A3, haverá o duelo entre os classificados Castanhal, vice-líder com nove, e Paysandu, líder também com nove. O jogo está agendado para o Estádio Maximino Porpino, em Castanhal, no nordeste do Pará, às 10h. No mesmo horário, tem-se o confronto direto por um lugar nas oitavas entre Bragantino e Sport Belém, no Estádio Diogão, em Bragança. Os donos da casa são os atuais lanternas e zerados, mas se vencerem por um placar de 2 a 0, se classificam em terceiro lugar.

Os visitantes têm três pontos e se isso acontecer, o Dragão chegaria aos mesmos pontos e número de vitórias, no entanto, no critério de desempate no saldo de gols levaria vantagem: -4 a -5 ao Bragantino; assim ficaria com a última vaga. Também na chave A5, uma vaga ainda está para ser preenchida por Cruzeiro ou Bandeirantes. A rodada começa pela manhã com os eliminados e lanternas Curumins e Trabalhistas, às 9h30, no Estádio São Sebastião, em Mosqueiro.

À tarde, o quinto colocado Bandeirantes encara o vice do grupo, o Estrela, no CEJU, Campo I. No campo ao lado, no II, o concorrente pela última vaga, o Cruzeiro, encara o líder Cruz Azul. Ambos os embates às 15h30. Vale lembrar que o grupo A5 terá quatro classificados por ter mais times na disputa, diferente do restante das chaves, que irão ter três clubes aptos ao mata-mata.  
Compartilhe no Google Plus

Pallmer Barros

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :