Em situações opostas, Juventude e Paysandu duelam nesta noite

Um briga na parte de cima da tabela e o outro na parte de baixo

Foto: Ascom Paysandu

Por O Futebolista

Com intenções diferentes na tabela de classificação, Juventude e Paysandu duelam na noite desta sexta-feira, dia 29, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, às 21h30, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Periquito Gaúcho briga por uma das quatro vagas no acesso à Série A 2018. Em 6º lugar com 42 pontos, o Juve está a três pontos do quarto colocado, que é o Vila Nova.

Porém, mesmo vencendo o Papão logo mais e uma derrota do Vila, o alviverde não entra na zona do acesso, mas empata no número de pontuação. Leva desvantagem no critério de desempate no quesito vitórias. O Juventude chegaria a 12 e o time goiano ficaria com 13. Entre eles está o Ceará que também tem 42 pontos e na 5º posição.

Já o Papão luta para fugir do rebaixamento à Série C de 2018. O Paysandu ocupa a 12ª colocação com 33 pontos e a quatro pontos da zona vermelha. Caso surpreenda fora de casa, os bicolores podem chega ao 10º lugar com 36, dependendo também de uma combinação de resultados.  

Como vêm as equipes ao jogo?

O técnico Gilmar Dal Pozzo não confirmou a escalação da sua equipe. Com problemas de desgaste físico dos seus atletas, o comandante promete fazer alumas alterações do que foi visto no último jogo. Dal Pozzo não tem desfalques e contará com a volta do zagueiro Micael, depois de ser liberado pela diretoria para acompanhar o nascimento do filho.

Contudo, do lado do Papão, a situação é diferente. O time vem com os desfalques certos dos volantes Rodrigo Andrade (suspenso) e Renato Augusto (lesão no tornozelo esquerdo); do zagueiro Douglas Mendes (lesão no joelho esquerdo), além do meia Diogo Oliveira, com virose. 

Para a partida, o treinador Marquinhos Santos teve três problemas de última hora. São dúvidas ao compromisso o zagueiro Rafael Duma, o meia Juninho e o atacante Bérgson, todos apresentando quadro viral em razão da mudança brusca de temperatura. Em Belém, o clima é quente enquanto em Caxias do Sul o frio predomina. Nesta sexta o trio será reavaliado pelo departamento médico do clube para saber se eles têm ou não condições de jogo.

Ficha Técnica
Juventude x Paysandu

Local: Alfredo Jaconi.
Horário: Às 21h30.
Competição: 27ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Arbitragem: Marcos Mateus Pereira apitará a partida e tem os auxiliares Leandro dos Santos Ruberdo e Daiane Caroline Muniz dos Santos; trio do Mato Grosso do Sul.

Escalações

Juventude
Matheus; Tinga, Micael, Domingues, Pará; Fahel, Lucas, leílson, Juninho; Yago, Wesley Natã, Tiago Maques.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Paysandu
Emerson; Ayrton, Diego Ivo, Perema, Guilherme Santos; Nando Carandina, Augusto Recife, Jhonnatan; Juninho (Magno), Bérson e Marcão. 
Técnico: Marquinhos Santos. 

Compartilhe no Google Plus

Pallmer Barros

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :