Desde 2015, Paysandu já contratou mais de 100 jogadores buscando o acesso

Em 2015 foi o ano que a diretoria bicolor adquiriu mais jogadores para a temporada e quase subiu de série

Na atual temporada foram 34 reforços - Foto: Ascom Paysandu

Por O Futebolista

Na última segunda-feira, dia 18, foi o encerramento do período de inscrições ao Campeonato Brasileiro da Série B de 2017, e com isso, as contratações também foram fechadas na temporada retornando apenas em janeiro do ano que vem com a nova formulação de elencos.

Sobre isto, a diretoria do Paysandu foi uma das poucas direções que foram ao mercado da bola (além do Papão, as cúpulas do ABC-RN e do Goiás foram, por exemplo, uma das que gastaram no mercado) nesta reta final de temporada e até na véspera do fechamento da janela de transferência, o Lobo estava anunciando reforço.

O Paysandu retornou à Segundona em 2015; neste ano trouxe ao longo da temporada 39 atletas. Com a boa campanha, os bicolores seguiram na Segunda Divisão e durante os 12 meses (2016) adquiriram 30 contratações. Já na atual temporada, aumentou um pouco mais com 34 reforços. 

Somando os três anos de competições, não somente para a Série B, mas visando disputar as Copas Verde e do Brasil, mais o Campeonato Paraense, já vestiram a camisa do Lobo 103 jogadores dos mais diversos Estados do Brasil.


Curiosamente, vale ressaltar que a posição em que a diretoria não se preocupou mais em contratar é no gol. A última vez foi na temporada de 2015 quando foram anunciados os arqueiros Andrey, Emerson, Marcos Milanezi e Ivan. 

Todos tiveram as suas oportunidades no gol do Papão, mas somente Emerson conseguiu se firmar mais com a camisa 1. No ano seguinte, 2016, Andrey e Ivan deixaram o Paysandu, porém, Emerson e Marcos estão até hoje no elenco.

Atualmente, além da dupla, estão completando o grupo de goleiros no plantel, os garotos Paulo Ricardo, de 21 anos, oriundo da base do clube, e Gabriel Bubniack (chegou este ano), 20 anos, emprestado da base do Coritiba, este sendo no período a única até então contratação ao gol do time.  

Relembre quem já foi contratado pelo Paysandu ao longo dos anos:

Goleiros: Andrey, Ivan, Emerson, Marcos Milanezi e Gabriel Bubniack.

Laterais: João Lucas, Marlon, Raí, Roniery, Edson Ratinho, William Alves, Crystian, Luís Felipe, Ayrton, Guilherme Santos, Lucas Taylor, Perí, Jean Carlos, Paulo Otávio, Willian Simões, Hayner e Andrelino.

Zagueiros: Romário Leiria, Flávio Ramos, Gilvan, Gualberto, Domingues, Dão, Thiago Martins, Perema, Diego Ivo, Renie, Magno Alves, Douglas Mendes e Rafael Dumas.

Meio-Campo: Elanardo, Edinho, Fernando Aguiar, Radamés, Jhonnatan, Rogerinho, Raphael Luz, Sérgio Manoel, Carlinhos, Gilson Alves, Caíque, Leandro Canhoto, Fahel, Edinho, Leleu, Carlos Alberto, Marcelo Costa, Celsinho, Ilaílson, Paulinho, Vélber, Rafael Costa, Robert, Bruno Smith, Lucas Siqueira, Hiltinho, Cleyton, Nando Carandina, Diego Oliveira, Rodrigo, Renato Augusto, Fernando Gabriel, Tiago Mandi, Daniel Sobralense, Fábio Matos, Wesley, Juninho, Samuel e Marquinhos.

Atacantes: Héber dos Santos, Aylon, Roni, Betinho, Everaldo, Érico Júnior, Souza, Leandro Cearense, Welinton Junior, Misael, Léo Artur, Fabinho Alves, Ruan, Wanderson, John César, Alexandro, Tiago Luís, Rivaldinho, Jobinho, Mailson, Caion, Anselmo, Bérgson, Marcão, Alfredo, Juninho, Magno e Daniel Amorim.
Compartilhe no Google Plus

Pallmer Barros

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :