Após 360 minutos, Paysandu retoma vitórias consecutivas em Belém

Isso não acontecia desde maio quando ganhou duas seguidas em casa

Time bicolor comemora mais uma vitória em casa - Foto: Fernando Torres/Paysandu

Por Pallmer Barros
@pallmerbarros

Ao vencer o Guarani por 2 a 1 na última terça-feira, dia 26, em Belém, o Paysandu conquista pela segunda vez nesta atual Série B, duas vitórias consecutivas. Isso não acontecia há quatro meses, ou simplesmente, 120 dias. Ainda válido pelas duas primeiras rodadas como mandante, o Papão havia batido o Oeste por 2 a 0, na 1ª rodada, dia 13 de maio, e o Internacional por 1 a 0, na 3ª rodada, dia 27 de maio, nos Estádios Curuzu e Mangueirão, respectivamente.

No período sem mais de um triunfo sequer, a sequência foi uma derrota; três empates seguidos; uma derrota, e a má fase sendo interrompida quando vencera o Náutico por 1 a 0, na 15ª rodada. Depois de ganhar, retornou ao jejum com duas derrotas, seguidas de um empate e fechou com a derrapada frente ao América-MG por 1 a 0. Após isto, ocorreram as duas últimas vitórias frente ao ABC por 2 a 0, no dia 16 de setembro, e 2 a 1 diante do Guarani no dia 26 do mesmo mês, ambas na Curuzu.


Assim, curiosamente, ao ganhar do time nordestino e do Bugre, marcou a primeira vez de dois triunfos consecutivos do Papão jogando em seu estádio, pela Segunda Divisão (já que antes houve a sequência Curuzu e Mangueirão).

Bérgson volta a balançar a rede

O artilheiro do Paysandu na temporada com 20 tentos e na Série B com oito gols, encerrou um jejum que já durava três rodadas seguidas sem balançar a rede adversária. O último gol assinalado foi na derrota do Lobo para o Internacional por 3 a 2, em Porto Alegre, pela 22ª rodada.  

Compartilhe no Google Plus

Pallmer Barros

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :