STJD reduz punição ao lateral Hayner, do Paysandu

Jogador teve pena reduzida para três jogos

Foto: Fernando Torres/Paysandu

Por O Futebolista*

Em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, reduziu a punição ao lateral do Paysandu Hayner, que havia sido punido com seis jogos por cotovelada em jogador do Luverdense na decisão da Copa Verde. Assim a pena foi reduzida de seis jogos para três jogos, no qual o atleta terá que cumprir na Série B do Campeonato Brasileiro, onde já cumpriu um jogo restando mais dois, que serão contra o América-MG e ABC.

Na temporada passada, dessa vez defendendo o Bahia, o lateral também foi punido por cotovelada no jogador Marcelo Cordeiro, do Vila Nova-GO. 


A infração ocorreu na primeira partida da final da Copa Verde contra a equipe do Luverdense. Na súmula da partida, realizada no dia 4 de maio, o árbitro justificou a expulsão direta do jogador do Paysandu. O fato rendeu denúncia ao camisa 40 por infração ao artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por praticar agressão física. A denúncia foi reiterada na sessão de julgamentos pelo Subprocurador-geral Leonardo Barbosa.

* Com informações da Assessoria de Imprensa do STJD
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :