STJD multa e exclui o São Raimundo da Série D

Pantera escalou jogador de forma irregular

Foto: Ascom São Raimundo


Por Futebol do Norte
@futeboldonorte

A 4ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu nesta sexta-feira, o São Raimundo-PA com perda de pontos e multa de R$ 1 mil, pela escalação irregular do jogador Leandro Gleidson Diniz Seixas, na partida contra o Baré-RR. A partida foi realizada no último dia 11 de junho, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.

O Pantera Santareno foi incurso e julgado por infração ao Artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê penalização por “incluir na equipe, ou fazer constar na súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”.

Foto apresentada na defesa da Desportiva-ES com a presença do jogador Leandro no banco do Pantera
Foto: Reprodução

A defesa da Desportiva Ferroviária-ES chegou a apresentar foto em que Leandro Gleidson aparece no banco de reservas no duelo contra o Baré-RR. A defesa paraense endossou a não-escalação com um áudio com declaração do delegado da partida, Paulo da Rocha Romano, porém a súmula publicada no site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi levada em conta para a avaliação dos procuradores.

Com isso, a Desportiva-ES, que havia ficado na 16ª colocação entre os segundos colocados, assumiu o posto do São Raimundo-PA e vai enfrentar o Operário-PR na próxima fase. Além disso, foram trocados os confrontos da segunda fase da competição. A CBF deve divulgar nova tabela detalhada da segunda fase nesta sexta-feira, dia 30.

Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :