São Francisco bate o Genus e avança na Série D

Mesmo com um a menos, Leão santareno venceu a partida

Foto: Edinelson Nunes/São Francisco


Por Futebol do Norte
@futeboldonorte

O São Francisco bateu neste domingo o Genus por 3 a 2, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, e confirmou sua classificação à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2017.

O Leão Santareno abriu vantagem com Elielton e Eric di Maria, mas o Aurigrená conseguiu chegar a igualdade no primeiro tempo com Gabriel e Tcharlles. Já no segundo tempo, o zagueiro Roberto garantiu a vitória dos donos da casa.

Com o resultado, o São Francisco ficou com a segunda colocação do grupo A3 com nove pontos. Já o Genus encerrou sua participação na lanterna da chave com cinco pontos. Na próxima fase, o São Francisco enfrenta o Santos-AP. O primeiro jogo será no estádio Colosso do Tapajós em Santarém, enquanto que o segundo será no estádio Zerão em Macapá.

O Jogo – Com uma postura ofensiva, o São Francisco foi ao ataque e pressionou o adversário. Aos 12 minutos, Elielton chutou fraco e o goleiro Caio Borges aceitou. Aos 22’, Eric di Maria puxou contra-ataque e bateu para marcar o segundo do Leão Santareno.

Com placar favorável, o São Francisco se acomodou em campo. Mas o Genus estava vivo. Conseguiu descontar com Gabriel e empatou com Tcharlles, deixando o confronto em aberto.

Na volta do intervalo, o São Francisco retornou a campo ligado. E logo aos cinco minutos, Roberto recebeu a bola na área e fez o terceiro gol dos donos da casa.

Aos 20’, o São Francisco ainda teve o zagueiro Lucão expulso, mas soube controlar o resultado até o apito final do árbitro.

Ficha Técnica
São Francisco 3 x 2 Genus

Local: 
estádio Colosso do Tapajós (em Santarém-PA);
Data: 25/06/2017 (domingo);
Árbitro: Ronei Candido Alves (MG);
Assistentes: 
Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Heronildo S. Freitas da Silva (PA); 4º árbitro: Djonaltan Costa de Araújo (PA);
Gols: Elielton aos 12', Eric di Maria aos 22', Gabriel aos 28' e Tcharlles aos 29' do 1º tempo; Roberto aos 5' do 2º tempo;
Cartões amarelos: Lucão, Kennedy Baloteli e Roberto (São Francisco); Luan Fernando e Lucas (Genus);
Expulsão: Lucão (São Francisco)

São Francisco
Labilá; Matheus Marituba, Lucão, Roberto e Edinaldo (Ricardinho); Rodrigo, Mael, Rodrigo Santarém e Eric di Maria; Kennedy Baloteli (Fidelis) e Elielton (Adielson). Técnico: Walter Lima.

Genus
Caio Borges; Charlinho (Eduardo Rato), Vágner Leonardelli, Fábio Gomes (Lucas) e Hurtado; Marcão, Luan Fernando (Alisson), Leivinha e Luciano Mourão; Tcharlles e Gabriel. Técnico: Mirandinha.

Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :