Livro sobre Alcino será lançado na Sede do Clube do Remo

Livro conta a trajetória do maior ídolo da história do Leão Azul

Imagem: Divulgação

Por O Futebolista *

Imagem: Divulgação
Na próxima terça-feira, dia 27, será lançado na Sede Social do Clube do Remo o livro "Alcino Negão Motora - A história do gigante do Baenão", feito pelo jornalista Mauro Tarvernad, de 28 anos. A obra relata a trajetória do jogador carioca Alcino, defendendo a camisa do Filho da Glória e do Triunfo. E não são poucas histórias, tanto que o livro conta com 500 páginas. 

Alcino é considerado entre os remistas como o atleta do século que vestiu o manto azul-marinho. O livro conta com fotos, depoimentos de ex-jogadores e até de jornalistas que viram o jogador atuando. Mauro revela que passou mais de um ano pesquisando em jornais, revistas e vídeos para conseguir contar a história de Alcino.

"Tentei reunir neste livro tudo o que foi vivido pelo Alcino. É um material para quem gostava e quem odiava o Negão Motora, tanto remista quanto torcedores do Paysandu. Nele mostra um pouco daquele atleta que ao mesmo tempo que era responsável, era farrista, da noite, amado e odiado, além de goleador”, disse Mauro Tavernard.



O livro será lançado na próxima terça-feira, dia 27, na Sede Social do Clube do Remo, localizada na Avenida Nazaré, em Belém, às 19h. Será uma noite de autógrafos que contará com as presenças de ex-jogadores e jornalistas da época. A entrada é franca. 

* Com informação da Assessoria de Comunicação do Clube do Remo

Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :