Conheça um pouco mais o novo treinador do Clube do Remo

Oliveira Canindé substituirá Josué Teixeira, demitido na manhã desta segunda

Canindé já conquistou dois acessos em sua carreira como treinador - Foto: Alisson Frazão / Ascom CSA

Por Carlos Augusto Matos
@CarlosMat0s


No final da tarde desta última segunda-feira, dia 12, o Clube do Remo confirmou acerto com o novo treinador; Oliveira Canindé. O técnico de 51 anos, é natural de Canindé, interior cearense. Como jogador defendeu a camisa do Ceará na década de 80, onde foi tricampeão estadual entre os anos de 1984 e 1986. Considerado um bom volante, Oliveira também defendeu o Fortaleza e Uniclinic. Fora do estado, também atuou pelo São Bento-SP, Figueirense, Marcílio Dias e Botafogo-DF. 

Como treinador comandou apenas equipes nordestinas e coleciona títulos. Em 2006 foi campeão piauiense pelo Parnahyba, Conquistou acesso para a Série C em 2010 ao ser campeão da quarta divisão com o Guarany de Sobral. Dois anos depois voltou a comemorar um título, dessa vez a Copa Piauí, pelo Flamengo-PI. Em 2013 conquistou a Copa do Nordeste com o Campinense. No ano seguinte foi comandar o América-RN onde conquistou dois títulos; A Copa Cidade de Natal e o Campeonato Potiguar. 

Foi considerado o melhor técnico do Campeonato Alagoano de 2016, apesar de não ter conquistado o título. Em sua história como treinador são 253 jogos, com 122 vitórias, 55 empates e 75 derrotas, tendo um aproveitamento de 55%. Pelo CSA em duas temporadas, foram 61 partidas, sendo 35 empates e 15 derrotas. Deixou a equipe com um aproveitamento de 63% e conquistou acesso à Série C com a equipe alagoana. 


Oliveira Canindé desembarca em Belém às 16h30, vindo de Fortaleza onde reside. Vem com seu preparador físico Roberto Farias. O treinador vai direto para o Baenão onde conhecerá o elenco azulino. 

"Eu tenho acompanhado, não posso dizer que 100% dos jogos, mas assisti quase todos os jogos que o Remo fez nessa temporada pelo menos na Série C. É claro que você espera tirar o máximo de cada atleta, confiando, conversando. Eu acredito que o Remo tem um bom elenco. Não conheço todos, porque acredito que o Remo tem jogadores no elenco que não vi jogando e que podem ter condições de ser titular. Vamos analisar, ver cada caso, para que não cometemos nenhum erro e que possamos tirar o máximo de cada um dando confiança e segurança para que ele possa ter melhor desempenho e ajude a equipe", disse o novo treinador azulino.


Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :