Com cinco rodadas em 2016, Paysandu lutava para se distanciar da zona de rebaixamento

Time somava a metade dos pontos de 2017

Foto: Ascom Brasil-RS

Por Carlos Augusto Matos
@CarlosMat0s


Na atual temporada, o Paysandu fechou a 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na vice-liderança, com dez pontos, um a menos que o líder Juventude. Até o momento o time comandado por Marcelo Chamusca soma três vitórias, um empate e uma derrota. Marcou seis gols e sofreu apenas dois.

O Papão iniciou a temporada vencendo o Oeste-SP, em casa, por 2 a 0. Na rodada seguinte empatou sem gols com o Paraná, em Curitiba. Na terceira rodada chegou à liderança ao vencer o Internacional, por 1 a 0, em Belém. Na rodada seguinte voltou a vencer, fora de casa, o América-MG, por 2 a 0. Porém, nesta última rodada veio o resultado negativo. ao ser derrotado pelo ABC por 2 a 1, em Natal, perdendo sua invencibilidade. Carrega um aproveitamento de 66,7%.

Em 2016, ao comando de Dado Cavalcanti, o Paysandu lutava para se distanciar da zona de rebaixamento com o mesmo número de rodadas disputadas que este ano. Somava apenas cinco pontos, com apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas. Marcou cinco gols e sofreu 11. 


O Bicola iniciou a temporada da Série B 2016 com empate em 2 a 2, contra o Ceará, fora de casa. Na rodada seguinte empatou em 1 a 1 com o Oeste-SP, em Belém. Na terceira rodada foi goleado pelo Tupi por 5 a 1 fora de casa. Apenas na 4ª rodada conquistou sua primeira vitória, ao bater o Luverdense por 2 a 1, em casa. Mas na rodada seguinte voltou a perder, dessa vez para o Brasil de Pelotas, com gol de Diogo Oliveira, hoje, camisa 10 do Lobo. O time comandado por Dado, carregava um aproveitamento de 33,3%. 


Na próxima sexta-feira, dia 9, o Paysandu recebe a visita do Goiás, em duelo que será realizado no Estádio do Mangueirão, em Belém, às 21h30, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :