Quase dois anos depois, Paysandu volta a liderar a Série B

Em 2015, na 10ª rodada, Papão estava no topo da Segundona

Foto: Fernando Torres/Paysandu

Por Pallmer Barros
@pallmerbarros

Quase exatamente dois anos depois, o Paysandu volta a ser líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso mesmo, para quem não lembra, o Papão liderou provisoriamente uma rodada, na Segundona de 2015, depois de uma vitória em casa, assim como em 2017. O Lobo venceu o Internacional, no último sábado, dia 27, no Mangueirão, por 1 a 0, pela 3ª rodada da Segunda Divisão e chegou ao topo da classificação com sete pontos.

Um pouco diferente, no dia 30 de junho daquele ano, os Bicolores derrotaram o Atlético-GO por 2 a 0, também em Belém. Antes da 10ª rodada iniciar, quem estava na ponta era o Botafogo-RJ, mas como o Papão abriu a rodada em uma terça-feira e o Fogão só jogaria na sexta-feira, a diferença de pontuação era de um ponto, por esta razão, os alvicelestes lideraram a Série B por dois dias com o triunfo sobre o clube goiano.


Após a partida do Papão, o Bota ganhou do Sampaio Corrêa por 5 a 0, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e retomou à liderança com 23 pontos e após este fato, os Bicolores nunca mais retornaram ao primeiro lugar. Da liderança provisória até a primeira posição permanente, dá um período de 69 jogos na Segundona: conta-se da 11ª rodada de 2015 à 3ª rodada de 2017.

O próximo adversário do Paysandu será o América-MG, no Estádio Independência, na sexta-feira, dia 2, às 19h15, em Belo Horizonte, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Compartilhe no Google Plus

Pallmer Barros

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :