Paysandu repete feito conquistado na Série C de 2014

Time bicolor iniciou a competição sem tomar gols 

Perema ao lado de Gilvan vem sendo destaque do Paysandu na Série B - Foto: Fernando Torres/Paysandu

Por O Futebolista

Com a vitória sobre o Internacional, o Paysandu assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com sete pontos, mesma pontuação de Juventude e CRB, porém, com saldo superior. Além de chegar ao topo, a equipe comandada por Marcelo Chamusca chegou ao terceiro jogo sem perder e sem tomar gols. Algo que ocorre pela segunda vez na história do clube na competição nacional. A primeira foi na Série C de 2014. 

Naquele ano o Paysandu era comandado por Mazola Júnior, que iniciou a competição vencendo o Águia por 2 a 0, com gols de Lima e Zé Antônio. Em seguida ficou no empate sem gols com o CRB, fora de casa e na terceira rodada voltou a vencer, dessa vez o ASA, por 1 a 0, com gol de Pikachu. 

Nesta temporada o Paysandu repete o feito. Iniciou a competição vencendo o Oeste-SP por 2 a 0, com gols de Fernando Gabriel e Bergson. Em seguida empatou sem gols, fora de casa, contra o Paraná e na terceira rodada voltou a vencer, dessa vez o Internacional, com gol novamente de Fernando Gabriel. 


Com a repetição do feito, o Paysandu é o único time que não tomou gols em três rodadas nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Técnico Marcelo Chamusca comemora invencibilidade de sua defesa, mas reconhece que time precisa melhorar em outros aspectos. 

"A gente fez o terceiro jogo sem tomar gols, isso é importante, não tomamos gol nos três jogos, mas nós precisamos melhorar em alguns aspectos. E vamos trabalhar nesse período que a gente tem até o próximo jogo para que a gente possa dar uma condição melhor à equipe e que a gente consiga fazer jogos de qualidade, com boa performance, e que o resultado seja consequência da boa performance", disse o treinador. 

Agora o Paysandu foca as suas atenções para duelo contra o América-MG, na sexta-feira, dia 2 de junho, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 19h15, em confronto válido pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :