Última vitória azulina em Tucuruí foi no Parazão de 2012

Clube do Remo visita o Independente pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde

Foto: Anderson Silva/Agência Pará

Por O Futebolista

O Clube do Remo terá na noite desta quarta-feira mais uma partida importante neste primeiro semestre de temporada. Encara o Independente pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraense, em Tucuruí. E além do adversário, o Leão terá que enfrentar o gramado do Navegantão, que não concede aos times a prática de um futebol de qualidade. Por outro lado, o técnico Josué Teixeira afirma que seu time necessita jogar com inteligência para passar por esses obstáculos. 

"O campo é ruim e vai prejudicar quem propor mais jogo. Eles vão buscar o resultado. E a gente precisa ter o equilíbrio e a inteligência para ter a posse da bola e usar os espaços para poder jogar. Vai ser difícil, mas estamos confiantes.  Se você adianta suas linhas de marcação, o adversário vai precisar dar chutão e você pode administrar melhor a posse de bola", disse o treinador. 

Para este duelo o Clube do Remo entrará em campo buscando a vantagem, óbvio, e também acabar com uma escrita. Leão não vence o Galo Elétrico, em Tucuruí, há cinco anos, em jogos oficiais. Ocorreu no dia 21 de janeiro de 2012, onde o time azulino venceu por 1 a 0. De lá para cá, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades. Na semifinal do Parazão de 2014 o time de Tucuruí venceu por 3 a 0 e um ano depois voltou a derrotar os azulinos por 1 a 0. 


Última vez que as equipes se enfrentaram foi em 2015, quando o Remo venceu por 2 a 0, com mando do Independente no Mangueirão, em jogo válido pela final do Parazão. No histórico geral foram 16 jogos, sendo nove vitórias do Remo, três empates e quatro vitórias do Independente. Foram 26 gols marcados pelos azulinos e 17 pelo time de Tucuruí. 

Clube do Remo entra em campo na noite desta quarta-feira, onde encara o Independente no Estádio Navegantão, em Tucuruí, às 20h30, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraense.
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :