CBF divulga tabela do Brasileirão Feminino A-2

Futebol paraense será representado por Pinheirense e Tuna Luso Brasileira, entre os 16 clubes na disputa do título e vaga para a elite 

Imagem: Divulgação/CBF

Por Pallmer Barros
@pallmerbarros

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou através do congresso técnico ocorrido na sua sede, localizada no Rio de Janeiro, a tabela preliminar do Campeonato Brasileiro A-2, a Segunda Divisão do futebol feminino. 

Na competição estão dois representantes do Pará, instalados no grupo 1: Pinheirense e Tuna Luso Brasileira. Na chave, além das equipes paraenses, estão Tiradentes-PI, Viana-MA, Náutico-PE, Mixto-MT, JV Lideral-MA e Duque de Caxias-RJ. A competição nacional começa com a primeira fase, denominada de classificatória, com duas chaves em disputa que somando têm oito clubes cada.

Nesta etapa, os confrontos serão dentro do próprio grupo em turno único, os dois melhores de cada chave avançam às semifinais. O campeão e o vice-campeão da Série B Feminino conquistam o acesso ao Brasileirão A-1 para 2018, a Série A. Como ainda não existe divisão inferior ao Brasileiro A-2, logo, não haverá rebaixamento. A primeira fase terá sete rodadas.

Portanto, o Pinheirense começa a competição atuando fora de casa diante do Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, a princípio, dia 10 de maio. No mesmo dia, mas em Belém, a Tuna receberá a visita do Náutico-PE. Nos próximos dias a CBF irá divulgar a tabela detalhada com locais e horários confirmando as datas dos duelos.

Confira as outras partidas das paraenses na primeira fase

2ª Rodada - 17/05
Pinheirense x Viana-MA, em Icoaraci, distrito de Belém.
JV Lideral x Tuna,  no Maranhão.

3ª rodada – 24/05
Tiradentes x Pinheirense, no Piauí.
Mixto x Tuna, no Mato Grosso.

4ª Rodada – 31/05
Pinheirene x Mixto, em icoaraci, distrito de Belém.
Tuna x Tiradentes-PI, em Belém.

5ª Rodada – 14/06
Pinheirense x Tuna, em Belém.

 6ª Rodada – 21/06
Tuna x Duque de Caxias, em Belém.
Náutico x Pinheirense, no Recife.

7ª Rodada – 28/06
Viana x Tuna, no Maranhão.
Pinheirense x JV Lideral-MA, em Icoaraci, distrito de Belém. 
Compartilhe no Google Plus

Pallmer Barros

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :