Blog do CAM: Primeira fase do Parazão acaba com dupla Re-Pa tendo as melhores campanhas

Foto: Fernando Torres/Paysandu

Por Carlos Augusto Matos
@CarlosMat0s


Enfim, a fase de grupos do Campeonato Paraense chegou ao fim no último sábado, dia 8, tendo o Clube do Remo com a melhor campanha e Pinheirense e São Francisco rebaixados para segunda divisão. Pelo Grupo A1, Paysandu ficou na liderança com 20 pontos, tendo o São Raimundo em segundo com 17. Pelo Grupo A2, o Clube do Remo ficou na liderança com 22 e o Independente com 18. 

O Clube do Remo é o time que mais conquistou pontos na competição, com 22, tendo em seu encalço o Paysandu com 20. Já o Pinheirense foi o que menos pontuou, com cinco pontos apenas. A dupla Leão e Lobo foram os times que mais venceram na competição, com seis vitórias cada. Já o General da Vila retorna à estatística conquistado uma vitória apenas, sendo o time que menos venceu no Parazão. O São Raimundo terminou esta primeira fase sendo o que mais empatou, em cinco oportunidades. 

O Clube do Remo é o único que ainda não perdeu no Campeonato Paraense. Já os dois rebaixados, Pinheirense e São Francisco perderam sete vezes em dez jogos. O melhor ataque ficou com o Leão azul, com 18 gols marcados, tendo o Paysandu logo atrás com 17. Já os piores ataques foram de Cametá, Pinheirense e São Francisco, com seis gols apenas. 

A melhor defesa do Campeonato Paraense até o momento é a do Paysandu, com apenas cinco gols sofridos. Já as piores ficaram com Paragominas e novamente o General da Vila, com 18 gols sofridos. A melhor campanha da competição é do Clube do Remo, 73,3% de aproveitamento, seguido por Paysandu com 66,7%, Independente com 60% e São Raimundo com 56,7%. A pior campanha, é claro, foi do Pinheirense com 16,7% de aproveitamento. 

Os artilheiros da competição são: Edgar (Remo), Magno (Independente), Pimenta (Paragominas), Bergson e Alfredo (Paysandu), todos com cinco gols cada. 

São Raimundo e Paysandu entram em campo no dia 11, na terça-feira, no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, às 20h30 e Clube do Remo entra em campo na quarta-feira, dia 12, onde encara o Independente no Estádio Navegantão, em Tucuruí, às 20h30, ambos os duelos pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraense. 
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :